terça-feira, 22 de dezembro de 2015

COMO AUMENTAR SUAS CHANCES DE TRABALHAR EMBARCADO.




Antes de tudo, gostaria de deixar bem claro que este material não é a forma 100% eficaz de você arrumar um emprego embarcado, 

mas sim como aumentar suas chances de trabalhar embarcado, ou formas de abordagens que maximizam suas chances de sucesso.





Primeiramente, para os que são bem mais jovens temos a seguinte orientação, faça um técnico em eletrônica elétrica ou mecânica.

Arrume um estágio e um emprego em terra, na especialidade técnica da formação técnica, continue estudando e se atualizando e seja excelente no que faz, por um período de pelo menos um ou dois anos de experiência na profissão técnica.

Pense assim: você tem que ser bom na sua especialidade, não só para aumentar suas chances na disputa pela vaga de emprego, mas como também, quando estiver em alto mar isolado de tudo e de todos, você será o técnico responsável por um equipamento que se estiver com defeito, parado, sem dar lucro para a empresa pra qual paga seu ótimo salário. 
 
Certamente estará apto a consertá-lo, caso contrário pode ser o motivo de ser dispensado, ou melhor dizendo de ser mandado embora e não conseguir mais uma nova vaga em uma outra empresa.
 No entanto, MUITA CALMA ISSO NÃO É UMA REGRA, quis mostrar o aqui a situação pior possível para um profissional com
 experiência técnica .






Outra dica importante: Pesquise muito sobre como fazer currículo, modelos disponíveis, e como se comportar em entrevista também é muito importante, estou certo que vai precisar.  
Deve-se evitar por exemplo, colocar muita informação desnecessária, pois o recrutador recebe muitos currículos todo o momento, precisa de ver um currículo rapidamente ver nome, idade, cargo pretendido, formação, cursos, experiência profissional. 



Na nossa próxima postagem iremos abordar assuntos, como melhorar seu currículo, como chamar atenção de um profissional de RH e aumentar oportunidade de Networking e Lista atualizada das empresas offshore.



Porém, você pode fazer sua própria lista, buscando o telefone no Google e ligar para empresa e perguntar para atendente o email atual para currículo, sem medo.

Empresas Offshore:
ROV – Subsea7, Technip, Itech, Fugro, Oceannering, Sistac.

Equipamentos Submarinos. BOP e Outros.
FMC, Cameron, Aker, baker Hughes, Drillquip, Transeletron, Haliburton,  schlumberger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário